imagem ilustrativa site pronep life care

Como a Pronep se adaptou ao Coronavírus?

A Pronep Life Care, marca do Grupo Sodexo pioneira em Atenção Domiciliar no Brasil, atua no cuidado permanente à pacientes com as mais variadas necessidades há quase 30 anos. Com foco na segurança dos pacientes e de seus profissionais, diante da pandemia da Covid-19, ações foram desenvolvidas para conter o avanço do Coronavírus nas residências dos pacientes e entre os profissionais de saúde, bem como orientação na condução de casos suspeitos e/ou confirmados.

A Pronep está em constante atualização e preparada para contribuir com o processo de desospitalização, fundamental para a liberação de leitos hospitalares para os acometidos pelo novo Coronavírus e para pacientes em que o cuidado e tratamento não podem ser realizados fora do ambiente hospitalar.

Para que todo o processo aconteça de forma clara, rápida e segura, o Comitê de Crise da Pronep foi acionado e norteou as decisões e ações para este novo cenário mundial. Elas foram divididas em quatro eixos principais: comunicação, continuidade do cuidado, protocolos e estrutura de trabalho.

1 – Comunicação

Pacientes e familiares

– Cartas foram enviadas às residências dos nossos pacientes, destacando e reforçando as medidas de prevenção e também as orientações do Serviço de Controle de Infecção Domiciliar para a condução de casos suspeitos e/ou confirmados de Coronavírus.

– Disponibilizamos a todos os pacientes um folder informativo sobre a doença: Covid-19 – “O que você precisa saber”.

– Envio de e-mails marketing com informações atualizadas para os pacientes e seus familiares.

– Nossa Central de Operações permanece disponível para todos os pacientes e familiares 24h por dia (0800 677 6637).

– Implementamos, por meio de checklist, monitoramento telefônico para triagem dos casos de Covid-19. 

Com os Profissionais de Saúde

– Disponibilizamos nas redes internas da empresa o “Pronep FAQ Coronavírus”, para consulta de todos os profissionais.

– Comunicamos sobre as medidas de prevenção e transmissão da doença a todos 

os profissionais.

– Desenvolvemos um canal virtual para notificação aos órgãos competentes em casos suspeitos de Coronavírus em pacientes, familiares ou profissionais de saúde.

Com Autogestões, Seguradoras e Operadoras de Saúde

– Seguimos compartilhando constantemente o plano de contingência da Pronep, assim como o reenvio a cada atualização.

– Mantemos contato diário para discussão e revisão de plano terapêutico dos pacientes e processos diante do cenário enfrentado.

Nas Mídias Sociais

– Divulgamos informações atualizadas sobre o tema em nosso site www.pronep.com.br e nas mídias digitais oficiais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

2 – Continuidade dos Cuidados

– Algumas consultas da equipe multiprofissional estão sendo realizadas através de teleatendimento, conforme orientações do Ministério da Saúde e conselhos de classe.

– Readequamos os planos terapêuticos dos pacientes, com objetivo de reduzir a circulação de profissionais nas residências, garantindo que não haja prejuízo ao tratamento/cuidado do paciente, conforme alinhamento direto com a família.

– Nosso monitoramento à distância dos pacientes foi intensificado.

– Disponibilizamos “kits de EPI’s para prevenção de propagação do Coronavírus no domicílio” com: álcool gel 70%, avental descartável, luvas de procedimento e máscaras cirúrgicas.

– Aplicamos a vacinação contra a gripe para os pacientes do principal grupo de risco e com dificuldades de mobilidade.

– Seguimos em constante negociação com os fornecedores de equipamentos, materiais e medicamentos para assegurarmos nossa cadeia de suprimentos.

3 – Protocolos

– Nossos protocolos e procedimentos são atualizados e disponibilizados imediatamente para todos os profissionais, Cooperativas e empresas parceiras, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Estes protocolos são revisados constantemente de acordo com as mudanças do Ministério da Saúde.

4 – Estrutura de Trabalho

– Disponibilizamos estrutura para todas as funções elegíveis a home office.

– Realizamos uma campanha de vacinação contra a gripe para os profissionais não elegíveis para home office e direcionamento dos demais aos postos de saúde.

A Pronep vem trabalhando duro para manter os seus atendimentos com a máxima segurança e qualidade. Em caso de dúvidas, estamos disponíveis 24h por dia para sanar qualquer questão. Faça contato pelo 0800 677 6637.

Conheça mais sobre a Pronep Life Care na home do site e nas redes sociais.

Movidos pela vontade de fazer o bem: ouvir, sentir e cuidar.

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[0800 6 PRONEP]

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