Intoxicação infantil em casa é o alerta da inserção no portal Papo de Mãe do UOL

Cuidados com remédios e produtos de limpeza: 11 dicas para prevenir a intoxicação infantil em casa

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), cerca de 60% dos pacientes atendidos com intoxicação são crianças entre um e quatro anos de idade. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, por causa da pandemia e das escolas fechadas, aumenta o risco de intoxicação por medicamentos e produtos químicos, principalmente nas crianças.

Para a Dra. Marcia Vlasman, pediatra e gerente operacional da Pronep, empresa de home care, a intoxicação infantil em casa por produtos de limpeza é alta e de acordo com cada produto existe uma reação diferente no corpo. A pediatra ainda adverte para o que não deve ser feito:  “o que você não pode nunca fazer é a criança vomitar, porque na maioria das vezes, principalmente com as medicações e substâncias de limpeza, esse vômito pode ocasionar um dano maior”, alerta. 

Leia a matéria completa.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado