PRONEP HOME CARE

Quando o paciente abre sua casa para nós, colocamos uma empresa inteira à disposição dele.

O PronepCARE é um conjunto de serviços de internação domiciliar especializada, com foco total no cuidado ao paciente e atenção diferenciada nos procedimentos técnicos e de maior complexidade.

A Pronep Life Care conta com profissionais gabaritados para realizar os procedimentos médicos e técnicos necessários de acordo com cada paciente e diagnóstico, seja qual for a complexidade e a demanda de monitoramento.

Conte com atendimento personalizado médico e de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional e monitoramento, com a qualidade Sodexo.

COMO FUNCIONA
O PRONEP HOME CARE?

Neste tipo de serviço, uma equipe de técnicos de enfermagem permanece 6, 12 ou 24 horas no domicílio do paciente, seguindo processos de acordo com a complexidade clínica dos cuidados que ele precisa.

Em casa, além do atendimento do médico visitador e do técnico de enfermagem, são realizados atendimentos multiprofissionais diversos, que são feitos em frequência estabelecida conforme indicações técnicas e plano médico.

A realização desses procedimentos segue criteriosos protocolos clínicos e assistenciais, que são elaborados para o ambiente domiciliar.

Montamos toda a estrutura hospitalar – incluindo o aluguel de equipamentos que serão levados até a residência – e cuidamos da logística de entrega dos materiais, equipamentos e medicamentos. Tudo para que o atendimento necessário em domicílio seja realizado com a mais alta qualidade, cuidado e segurança.

Monitoramos ativamente indicadores assistenciais e de qualidade, desde o início dos cuidados, até o término do atendimento.

PARA QUEM É?

Este programa atende crianças e adultos que tem como principal característica a dependência de cuidados que precisam ser realizados por profissional técnico habilitado, como por exemplo:

  • Paciente clinicamente estável, que necessita de tratamento complementar sob supervisão médica e de enfermagem;
  • Término de terapia injetável;
  • Realização de curativos complexos;
  • Necessidade de aparelhos para suporte de vida;
  • Portadores de doenças crônicas, com histórico clínico conhecido, em períodos agudos;
  • Processos infecciosos prolongados ou reincidentes;
  • Cuidados paliativos.

POR QUE CONTRATAR
O PRONEP CARE?

  • Evita complicações clínicas e reinternações desnecessárias;
  • Os pacientes ficam menos suscetíveis a infecções hospitalares;
  • O atendimento é personalizado e humanizado, o que garante mais qualidade de vida ao paciente;
  • Recuperação mais rápida do paciente, que permanece no conforto de sua casa em companhia de seus familiares e amigos;

Apoio Pass:

A Pronep coloca à disposição de seus pacientes, representante legal e colaboradores o programa Apoio Pass, uma exclusividade do grupo Sodexo.

Nele, assistências jurídicas, psicológicas, sociais e financeiras, são feitas de forma remota, por meio de um número de telefone e sem a necessidade de nenhum tratamento presencial.

Suporte em quatros áreas de atuação:

Psicológica | Financeira | Jurídica | Social

Se você é paciente, representante legal ou colaborador, ligue: 0800 282 6666 e saiba mais sobre o benefício.

COMO ACONTECE A
INTERNAÇÃO DOMICILIAR?

Após a avaliação do paciente e do domicílio, é feita uma reunião de implantação com a família para orientações. Em seguida, ocorre a montagem da estrutura domiciliar necessária, com envio dos equipamentos, medicamentos, materiais e mobiliários.

Após a transferência do paciente do hospital para seu lar, são iniciados os atendimentos conforme o Plano de Atendimento Domiciliar – PAD.

Uma equipe de técnicos de enfermagem permanece de 6, 12 ou 24 horas no domicílio do paciente, seguindo processos de acordo com a complexidade clínica dos cuidados que ele precisa.

Em casa, além do atendimento do médico visitador e do técnico de enfermagem, são realizados atendimentos multiprofissionais diversos, que são feitos em frequência estabelecida conforme indicações técnicas e plano médico.

A realização desses procedimentos segue criteriosos protocolos clínicos e assistenciais, que são adaptados ao ambiente domiciliar.

Além disso, o paciente entra em monitoramento pela área técnica – médica e de enfermagem.

O monitoramento é realizado via telefone por enfermeiros que atendem de forma ativa e receptiva:

Ativa – de acordo com o programa e as características do paciente e do atendimento, seguindo um cronograma para a realização de contatos ativos; nestes contatos, de acordo com procedimentos operacionais padrão definidos, são realizados questionamentos sobre as condições clínicas do paciente, sobre a realização dos atendimentos pré definidos no plano de atendimento domiciliar e sobre a qualidade dos atendimentos prestados na percepção de pacientes, cuidadores e familiares;

Receptiva – contatos da residência aos núcleos de atendimento para esclarecimentos diversos. Em casos de alterações ou intercorrências clínicas, as demandas são direcionadas para o gerenciamento da equipe médica.

Além disso, estamos realizando um projeto piloto de telemedicina para monitoramento e atendimento direto nas residências com uma ferramenta de alta precisão, por meio do uso de equipamentos mobile.

PRONEP

QUAIS ATENDIMENTOS
SÃO FEITOS?

saiba mais

NOTÍCIAS

ASSUNTOS RELACIONADOS

COMO CONTRATAR?

  1. Entre em contato e solicite a avaliação pela sua operadora de saúde.
  2. Em seguida, é feito o contato da operadora de saúde com a Pronep Life Care, e então a avaliação do paciente no hospital ou domicílio pela equipe Pronep.
  3. A terceira etapa consiste na discussão técnica interna – médico, enfermeiro e equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional) – para definição do plano de atendimento domiciliar.
  4. Preparamos e enviamos o orçamento para as operadoras de saúde.
  5. Caso a operadora de saúde valide o plano de tratamento e orçamento, é recebida a autorização.
  6. Em seguida, é feita a avaliação do domicílio para verificação de adequação para os serviços domiciliares
  7. Reunião de implantação com familiares para orientar sobre o serviço 
  8. Montagem da estrutura domiciliar necessária, de acordo com a indicação técnica definida: envio de materiais, medicamentos, equipamentos, mobiliário etc.
  9. Transferência do paciente do hospital para o domicílio e início dos atendimentos.

PRONEP

ATENDIMENTO PARTICULAR

Se você ou seu familiar não possuem convênio médico, você pode contratar a Internação Domiciliar diretamente conosco, desde que haja prescrição médica para atendimento em domicílio.

Áreas de atendimento: