Vanessa Rabadan responsável pela Farmácia de suprimentos

Por Dentro da Pronep 7: Farmácia de suprimentos

O novo texto da série de publicações fala sobre a área responsável por suprir os pacientes da Pronep Life Care, a farmácia de suprimentos.

Equipe composta por aproximadamente 40 colaboradores, entre farmacêuticos, encarregados, assistentes, conferentes, auxiliares de farmácia e estagiários, a Farmácia de suprimentos é a responsável por suprir os pacientes da Pronep com medicamentos, dietas e insumos médicos hospitalares necessários para o tratamento.

A gestão de suprimentos busca garantir o melhor atendimento ao paciente e seus familiares, além da sustentabilidade financeira da empresa, através do gerenciamento adequado dos estoques. A equipe está distribuída nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo da Pronep.

“Os assistentes, também chamados de repositores, controlam o estoque leito do paciente. Eles calculam, a partir das prescrições médicas e de enfermagem, as quantidades necessárias para suprir o paciente no próximo ciclo de reposição”, conta a coordenadora do setor, Vanessa Rabadan. “Estamos sempre em contato com as residências para monitorar o uso dos suprimentos”.

A Farmácia de suprimentos atende as solicitações de toda assistência, equipe de enfermagem, médica, nutrição e terapias da Pronep. “Os setores que trabalham diretamente com a farmácia são a equipe de compras e a de logística, responsável pelo transporte dos insumos até a casa do paciente.

“Sou privilegiada em trabalhar com uma equipe tão comprometida. Mesmo diante de dificuldades, os colaboradores buscam os melhores resultados. A Pronep está crescendo. Neste cenário, nosso principal desafio é fortalecer a estrutura e garantir que a equipe esteja preparada para  atender esse crescimento, com foco na qualidade dos processos e segurança aos pacientes”, conclui Vanessa.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado