Coordenadora de contabilidade da Pronep

Por Dentro da Pronep 8: Contabilidade

Área de contabilidade é o destaque desta nova edição da série de publicações que apresenta departamentos, profissionais e atividades internas da Pronep

Como bem define a coordenadora contábil da Pronep Life Care, Fabiana Abreu, o profissional da área cuida das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais da empresa.

“O trabalho consiste na descrição, registro e controle de toda a movimentação de dinheiro da entidade. Portanto, temos a importante função de controlar o quanto a empresa arrecada, quanto gasta e quanto gera de lucro ou prejuízo”, conta Fabiana. “Sua formação exige conhecimentos que passam por campos das ciências jurídicas, da área comercial e administrativa”.

Através dos dados gerados pela contabilidade, o profissional contábil consegue, de forma clara e objetiva, apresentar relatórios para tomadas de decisão no futuro. “Fazemos isso utilizando como ferramenta os registros e controles dos dados contábeis que podem comprovar má utilização de recursos financeiros”.

Leia também: Pronep apresenta dicas para evitar a intoxicação infantil em casa durante a pandemia

A equipe atende internamente a todos os setores da Pronep. De acordo com a coordenadora, além dela, o departamento é formado por quatro analistas e um assistente contábil.

Fabiana também conta que um dos desafios vencidos durante a pandemia foi conseguir uma recuperação de créditos tributários, onde contribuíram positivamente com o fluxo de caixa da empresa.

“Isso graças a um processo de amadurecimento nos processos e principalmente dos colaboradores. Nada disso seria possível sem o envolvimento de uma equipe que tenho muito orgulho de ser líder. Agradeço a todos pela parceria e comprometimento diário nas entregas”.

Para ela, trabalhar na Pronep é um orgulho e um privilégio. “A liberdade para atuar e a oportunidade de crescimento profissional são enriquecedoras. Fazer parte da equipe de contabilidade é uma grande responsabilidade. A equipe é unida nas demandas diárias e isso torna o trabalho mais leve, saudável e acolhedor”, conclui a profissional Fabiana Abreu.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado