Por que o Home Care é importante para pacientes com Alzheimer e seus familiares? 

A jornada de um paciente com Alzheimer é complexa e pode variar conforme o estágio da doença e as necessidades individuais. Muitas vezes, resulta em dificuldades para a execução de tarefas simples do dia a dia como escovar os dentes, vestir-se ou se alimentar. Ainda, por ser uma doença neurodegenerativa e afetar a memória e a habilidade de pensamentos, como lembrar de possíveis perigos, é essencial o acompanhamento constante para garantir segurança. 

Diante desse cenário desafiador, o home care é uma excelente opção para pacientes com Alzheimer e suas famílias. Essa modalidade de cuidado oferece monitoramento contínuo ao paciente, observando sinais de declínio cognitivo, alterações comportamentais e possíveis problemas físicos. Além disso, ajuda na identificação precoce de possíveis complicações, garantindo a prestação de cuidados médicos adequados. 

Outra vantagem é que o ambiente familiar proporciona refúgio e conforto aos pacientes. Dessa forma, realizar o tratamento em casa contribui para a diminuição da ansiedade e confusão que, em grande parte dos casos, acompanham a progressão da doença. De fato, estar no lar também preserva a dignidade e a autonomia do paciente, permitindo-lhes manter uma independência e familiaridade com o ambiente ao seu redor. 

Contudo, um dos benefícios mais significativos do cuidado domiciliar é a capacidade de ser um serviço altamente personalizado, atendendo às necessidades específicas e se adequando às diferentes fases da doença do paciente.  

Vale ressaltar que os profissionais especializados na assistência domiciliar são treinados para lidar com inúmeros desafios do Alzheimer, incluindo dificuldades na comunicação e mudanças drásticas de comportamento, proporcionando um suporte dedicado e compassivo.  

A Pronep Life Care oferece os cuidados necessários por meio de uma equipe especializada que auxilia no monitoramento clínico, na administração adequada de medicamentos e no acompanhamento das mudanças de comportamento do paciente. Dessa forma, atua para garantir cuidado abrangente e personalizado para aqueles que enfrentam o Alzheimer e para suas famílias, para as quais proporciona apoio fundamental, uma vez que, muitas vezes, enfrentam desafios emocionais e físicos significativos ao cuidar de um ente querido com Alzheimer.  

Contar com assistência domiciliar adequada pode proporcionar conforto e qualidade de vida para todos os envolvidos nesse processo desafiador. 

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado