Por Covid-19, brasileiros recorrem ao atendimento médico em casa e à telemedicina

Receio de exposição e contágio são motivos pelos quais as pessoas buscam os serviços; pesquisa diz que 55% dos brasileiros já usaram consultas online

A mãe do Rogério de Castro Melo tem 83 anos de idade e tem Parkinson. Ele conta que, assim que a família suspeitou de um diagnóstico de Covid-19, a busca foi por conseguir atendimento sem sair de casa. “Ela é acamada, tem um quadro de Parkinson, e tudo o que queremos nesse momento é evitar a ida ao hospital e internação”, afirma. O atendimento domiciliar tem sido uma da alternativas encontrada por muitas famílias para se preservar. Hyran Godinho é médico e CEO de uma empresa especializada em home care e, segundo ele, em 2020 houve um aumento de 36% na demanda. Com a nova onda de casos, eles se preparam novamente para um aumento.

Veículo: Rádio Jovem Pam FM em: 21 de março de 2021

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

Preciso de cuidados por tempo indeterminado