Liderança feminina é uma realidade na Prone. Aproximadamente 72% dos cargos atuais de lideranças são das mulheres. são

Liderança feminina nas áreas da Pronep é de 72%

Série “Por Dentro da Pronep” revela liderança feminina predominante nas unidades da Pronep Life Care

Em maio deste ano começou a série de publicações “Por Dentro da Pronep”, com objetivo de apresentar o funcionamento interno da Pronep, nossos departamentos, a história de alguns colaboradores e líderes da empresa.

Cada texto apresenta um bate-papo com representantes dos setores, onde fala sobre a atual estrutura organizacional, premiações, histórias curiosas, de conquistas e sobre como é fazer parte do time Pronep Life Care.

Constatamos, a partir desta iniciativa, em parceria com o setor de Recursos Humanos que, atualmente, a liderança feminina representa cerca de 72% dos cargos de chefia nos departamentos internos da Pronep são ocupados por mulheres.

“Este é um dado de extrema relevância para a nossa empresa que aposta na diversidade, pautado no conceito de equidade, apostando na gestão de alta performance. Ainda existem diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho, já na saúde, temos percebidos avanços significativos com cargos executivos preenchidos por mulheres”, conta a diretora comercial da Pronep, Carmen Ribeiro.

Quem leu esse texto também leu: Cuidados Paliativos na pandemia ganham mais relevância

“A liderança feminina é uma realidade na Pronep. Sinto-me honrada como profissional e como Mulher por fazer parte deste processo de mudança”, conclui ela.

Um estudo divulgado pelo Journal of Applied Psychology, realizado pela Universidade de Duke (EUA), aponta que as mulheres que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens. Mas, infelizmente, apenas 25% das chefias são ocupadas por elas.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado