Regras de negócio é a área da Pronep responsável por desenvolver parâmetros sistêmicos relacionados ao funcionamento da empresa

Por Dentro da Pronep 14: Regras de Negócio

Regras de negócio é a área da Pronep responsável por desenvolver parâmetros sistêmicos relacionados ao funcionamento da empresa

Chegamos ao 14º texto da série de publicações “Por Dentro da Pronep”, onde apresentamos o funcionamento interno de nossos departamentos, os desafios e conquistas das equipes e as histórias de nossos colaboradores.

Hoje é dia de falar sobre o setor “Regras de Negócio”, com a coordenadora Roberta de Jesus e Silva, formada em Processos Gerenciais. Ela conta que a área é responsável por definir parâmetros sistêmicos, relacionados ao funcionamento do negócio.

“Efetuamos os cadastros das regras e preços de contratos negociados com as Operadoras de Saúde, produtos diretos e indiretos, prestadores de serviços entre outros”, explica Roberta.

Estes cadastros são compostos por regras, valores, códigos e normativas, necessários para os processos de atendimento ao paciente, faturamento de contas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços.

“É premissa da área a análise de dados, de modo a assegurar que estes sejam inseridos nos sistemas, de acordo com as normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), operadoras de saúde e negociações firmadas entre as partes envolvidas, garantindo, em conjunto com os demais processos necessários, o ciclo da receita”, ela conta.

Atualmente, a área de Regras de Negócio é composta por quatro colaboradores, sendo dois analistas de Regras de Negócio, um assistente, além da coordenadora. “A área está ligada à diretoria financeira e tem como principais clientes internos as áreas de contas médicas, comercial, contas médicas, administrativo, entre outros”, conclui a coordenadora Roberta de Jesus e Silva.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado