O Departamento Pessoal (DP) é o setor responsável pela gestão da folha de pagamento e também dos benefícios que os colaboradores da empresa recebem.

Por Dentro da Pronep 13: Departamento Pessoal

O Departamento Pessoal (DP) é o setor responsável pela gestão da folha de pagamento e também dos benefícios que os colaboradores da empresa recebem. Na Pronep Life Care, a equipe do DP é formada por uma gerência corporativa, quatro analistas, um assistente, um auxiliar, um jovem aprendiz e um estagiário.

A área de departamento pessoal tem como clientes internos todos os outros setores, diretores, gestores e coordenadores que precisam de apoio com orientação, treinamentos sobre as rotinas, normas internas e legislação trabalhista.

“O DP é o elo que une o colaborador e a empresa. Somos responsáveis pelo seu ‘nascimento’ na empresa, ou seja, fazemos seu registro, cuidamos de seus benefícios e do seu salário. De forma resumida, das obrigações que a empresa assume ao contratá-los”, conta a gerente Andreia Arvelos.

Para ela, o contrato de trabalho pode ser comparado à vida, onde o departamento pessoal é o responsável pelo nascimento (a admissão), o crescimento (a manutenção de seu salário, das obrigações trabalhistas e gestão de seus benefícios) até sua morte (o encerramento do seu contrato).

“Nossa responsabilidade é fazer com que esta vida seja plena e todas essas etapas sejam respeitadas e trabalhadas de forma a manter os colaboradores felizes e recebendo a contrapartida pela sua dedicação, suas entregas e resultados alcançados e que mesmo ao sair da empresa ele vá feliz por tudo que viveu em nossa empresa”, narra Andreia Arvelos.

Andreia começou a trabalhar na Pronep em março de 1996, quando a empresa tinha 16 colaboradores. Seu cargo na época era de auxiliar administrativo. Após, passou pelas funções de assistente, analista, coordenadora de Recursos Humanos até chegar a gerente de DP, responsável por todas as unidades da Pronep.

Ao longo destes 25 anos, ela se formou, implantou pelo menos dois sistemas de folha de pagamento, criou políticas de benefícios e de organização da área, mas sua maior gratificação é ter formado excelentes profissionais que hoje atuam no mercado. “O aprendizado construído no nosso Departamento Pessoal é compartilhado nas áreas internas da Pronep com oportunidades em outras áreas e também fora da empresa”, Andreia conta.

“A grande inspiração é saber que o DP é uma escola e que o nosso dia a dia permite, por exemplo, transformar um estagiário em um coordenador da área. Como profissional, a maior conquista com certeza é formar o profissional dentro da equipe, perceber o desenvolvimento, o aprendizado e o crescimento pessoal”.

Para ela, um mérito pessoal é ter crescido junto com a empresa. “Me vejo em cada pedacinho da Pronep. Vi cada unidade nascer e participei de todos os processos desenvolvidos dentro dos Recursos Humanos da empresa”, conclui Andreia.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado