O setor de logística é responsável pelo recebimento, separação, expedição de materiais e documentos que serão encaminhados para os clientes/pacientes.

Por Dentro da Pronep 19: Logística

Na Pronep Life Care, o profissional de logística é responsável pelo recebimento, separação, expedição de materiais e documentos que serão encaminhados para os clientes/pacientes. Além disso, realiza a programação da frota para o atendimento das visitas médicas nas três unidades.

As demandas urgentes de diversos setores da Pronep também fazem parte da rotina de logística. De acordo com Sérgio Vieira, gerente do departamento, é fundamental saber como tomar as melhores decisões para realizar o atendimento com o menor prazo e a maior qualidade possível.

“Atendemos praticamente a todos os setores da empresa em algum momento, mas algumas áreas como Implantação, Captação, Comercial, Enfermagem, Gerência Médica, Suprimentos, Compras, Qualidade e Auditoria têm mais impacto com a logística no atendimento direto” explica Sérgio.

Atualmente, a área é responsável por quase cinco mil entregas por mês nas três unidades. A equipe do setor conta com seis profissionais, sob a supervisão de Sérgio. “Para atendermos essa demanda, é necessário muita dedicação e competência dos profissionais da área, e isso não falta no time da logística”, afirma o gerente.


“O simples fato de conseguir atender uma urgência para suprir as necessidades dos pacientes já é considerado como uma conquista diária. Sabemos do impacto que isso gera no paciente e na família”, revela Sérgio.

De acordo com o gestor, um grande desafio enfrentado pela equipe foi durante o período de pico da pandemia no Brasil. “Manter a mesma qualidade de serviço de entrega e coleta, com todas as diversidades que encontramos na área de transporte, também é uma grande conquista”.

Para Sérgio, fazer parte da Pronep Life Care é motivo de muito orgulho e grande satisfação. “O fato de trabalhar com uma equipe que preza por atender com excelência os pacientes motiva bastante em continuar nessa caminhada profissional na empresa. Todos os dias tenho muito prazer em iniciar mais uma jornada na Pronep, uma empresa que a todo momento estou aprendendo coisas novas e que se preocupa bastante com a qualidade de vida do profissional” conclui Sérgio.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado