Roni Santos, gerente de enfermagem da Pronep

Por Dentro da Pronep 4: Enfermagem Assistencial

Série de publicações apresenta atividades, funcionamento interno e setores da Pronep Life Care. O destaque hoje é para a Enfermagem.

Inspirados pela Semana da Enfermagem, que está acontecendo na Pronep Life Care, vamos falar hoje sobre o setor de Enfermagem Assistencial no “Por Dentro da Pronep”, série de publicações onde apresentamos mais sobre nosso funcionamento interno, atividades, departamentos e desafios.

A equipe de enfermagem assistencial tem papel fundamental na empresa, gerenciando os casos clínicos e também liderando os atendimentos de nossos pacientes, respeitando a missão, visão e valor da Pronep.

“Os enfermeiros assistenciais têm como foco principal ouvir, sentir e cuidar dos pacientes e, de forma indireta, seus familiares e todo núcleo familiar”, explica Roni Santos, gerente de enfermagem do departamento. A estrutura da equipe assistencial, que está presente em todas as unidades, é uma das responsáveis pelos mais de 2 mil pacientes da Pronep.

De acordo com Roni, atualmente a estrutura de enfermagem assistencial conta com dois braços principais: a equipe interna e a externa, compostas pelo enfermeiro visitador e pelo enfermeiro case manager (núcleo), respectivamente, como mostram os gráficos abaixo.

Gráfico ilustrativo sobre enfermagem assistencial
Gráfico ilustrativo sobre enfermagem assistencial para a série Por dentro da pronep

“Nessa jornada dentro da Pronep conheci excelentes profissionais, mas destaco dois casos que participei diretamente no desenvolvimento: a profissional Natalia Kato, que entrou em nossa instituição como enfermeira visitadora, caminhou por algumas áreas e hoje é a especialista em estomaterapia” destaca Roni.

Ele conta que o segundo caso é da profissional Debora Rodrigues, que “entrou como nossa estagiária de enfermagem e hoje faz parte da equipe de case manager, sendo ela referência da carteira”.

A equipe de enfermagem participa diretamente do processo de certificação que é um desafio anual de toda a Pronep. “A cada selo comemoramos nossa excelência no trabalho”.

Roni está no time de colaboradores da Pronep há 10 anos. Ele vê as mudanças e o crescimento da empresa de forma estruturada e que também agrega na formação profissional dos enfermeiros. “Me orgulho em fazer parte dessa história e desse time”, finaliza Roni.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado