Por Dentro da Pronep 23: Enfermagem

O trabalho de interlocução do departamento de enfermagem é o tema do “Por Dentro da Pronep” de hoje.

O departamento de enfermagem estabelece metas terapêuticas para o atendimento domiciliar, bem como orientações necessárias ao familiar e paciente.

A coordenação da área realiza a gestão administrativa e assistencial dos pacientes e também da gestão de pessoas de toda a equipe de enfermagem, auxiliares administrativos e acadêmicos de enfermagem.

Além disso, a coordenação do setor atua na atualização e criação de protocolos clínicos, POPs, indicadores da área assistencial e reuniões com as operadoras de saúde. Tudo é feito por uma equipe altamente qualificada e especializada, sempre de acordo com as necessidades individuais do paciente, com todo acolhimento e cuidado.

“Os enfermeiros de núcleo são divididos por operadoras de saúde para que possamos prestar atendimento personalizado de acordo com a particularidade de cada operadora”, diz Marianna Miranda, coordenadora do departamento de enfermagem da unidade Pronep no Rio de Janeiro.

A implantação de uma célula específica para intercorrências clínicas é uma das conquistas do departamento de enfermagem. Atualmente, a ação conta com enfermeiros e médicos dedicados 24h por dia.

Quando se trata de cuidar de vidas, é fundamental ter um acompanhamento contínuo e personalizado. Vale destacar que o departamento de enfermagem é responsável pelo monitoramento de 100% dos pacientes da Pronep.

“Os pacientes recebem monitoramento semanal ou quinzenal, visando melhor acompanhamento e resolução das demandas com maior celeridade”, afirma também Amanda Costa, coordenadora do departamento de enfermagem da unidade São Paulo.

A busca por qualificação contínua e atenção a pacientes com as mais variadas necessidades é essencial para toda a Pronep. “Somos inspiradas diariamente a buscar inovação e sustentabilidade para o setor, incentivadas a crescer profissionalmente, a empoderar ainda mais a equipe e crescer junto com ela, buscando sempre melhorar os processos e, assim, acompanhar o crescimento e sucesso da empresa”, explica Dulcinea Azevedo, supervisora de enfermagem da unidade Vitória.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *