O Dia da Privacidade de Dados é comemorado principalmente para educar consumidores e empresas sobre a importância da privacidade.

Dia da Privacidade de Dados promove conscientização para a sociedade

Diante de um mundo globalizado, com um grande fluxo de informações e a crescente coleta e tratamento de dados, a privacidade e proteção de dados se torna cada vez mais relevante.

Você sabia que dia 28 de janeiro é o Dia da Privacidade de Dados?

A data é uma celebração anual, criada pelo Conselho da Europa, em 26 de abril de 2006,  com o objetivo de conscientizar a respeito de melhores práticas de privacidade e proteção de dados. 

Por que é comemorado no dia 28 de janeiro?


Neste dia, a convenção de proteção de dados do Conselho da Europa, conhecida como Convenção 108, foi aberta para assinatura, em 1981. Desse evento, saiu o primeiro tratado internacional juridicamente vinculativo relativo à privacidade e proteção de dados.

Nos últimos anos, o dia se estendeu para uma semana completa de eventos e ações e tem ganhado relevância mundialmente. De fato, o Dia da Privacidade de Dados é comemorado principalmente para educar consumidores e empresas sobre a importância da privacidade. Além disso, busca promover a conscientização geral sobre questões de privacidade e proteção de dados.

Você conhece o Programa de Proteção de Dados da Sodexo?

No dia 25 de maio, comemoraremos o 2º aniversário do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e do Programa Global de Proteção de Dados da Sodexo.

Durante a pandemia, mais do que nunca, a proteção de dados pessoais continua sendo uma questão crítica e de total relevância para todos, funcionários, clientes ou consumidores.

O Programa de Proteção de Dados da Sodexo é baseado nos princípios GDPR, que proporciona o mais alto padrão de proteção de dados. 

Com as ações, a Sodexo vem fortalecendo suas práticas de proteção de dados para garantir a conformidade com os padrões de proteção de dados globalmente.

Seguem abaixo alguns resultados:

  • 2 controles recebidos de autoridades de proteção de dados sem sanções;
  • 9.500 “Solicitações de Acesso do Titular dos Dados” recebidas e tratadas;
  • 386 “Acordos de Proteção de Dados” assinados em nível de Grupo.

Portanto, proteger a privacidade faz parte do nosso compromisso de conduzir os negócios com os mais altos padrões.

Fale conosco pelo Ponto Único de Contato de Proteção de Dados local através do e-mail: [email protected] 

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado