Prevenção ao Covid-19

Mantenha atenção aos cuidados e prevenção contra a Covid-19

Estamos vivendo, mais de um ano após o 1º caso de Coronavírus identificado no Brasil, um dos momentos mais intensos, graves e delicados da pandemia no nosso país. Apesar do tempo que estamos neste cenário e do esgotamento que pode aparecer em alguns momentos, é extremamente importante manter a prevenção contra a Covid-19.

Proteja a si mesmo e aos que vivem ao seu redor. Pesquise, conheça e divulgue informações seguras, tomando sempre as precauções apropriadas. Também fique atento e siga as orientações das autoridades locais de saúde.

Quem está ou têm familiares recebendo tratamento médico no ambiente domiciliar também deve manter a prevenção contra a Covid-19 redobrada. Siga as orientações abaixo e não deixe de divulgá-las. Esperamos que elas possam te ajudar.

Para evitar a propagação da Covid-19:

  • Mantenha as mãos sempre higienizadas. Água e sabão são tão eficientes quanto o álcool 70%. Lave as mãos constantemente, além do uso regular do álcool.
  • Tão importante quanto usar máscara de proteção é usá-la corretamente. Caso contrário, ela não protege e ainda se torna uma possível fonte de infecção pelo vírus que pode permanecer nela. Quando estiver na rua evite tocar no rosto e na máscara.
  • Quando precisar sair de casa, troque a máscara em um intervalo de 2 em 2 horas ou sempre que ela ficar úmida com o suor.
  • Sempre lave as mãos antes de alimentar o paciente em cuidado domiciliar e também antes de se alimentar. Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Mantenha o isolamento social sempre que possível. Evite circular. Viagens nacionais são recomendadas somente em caso de extrema necessidade.
  • Higienize tudo que for entregue pelo serviço de delivery/Correios/transportadoras em geral. Sempre receba os entregadores de máscara.
  • Evite locais com aglomeração de pessoas e visitas em casa, ainda não é o momento. Recomendamos aos cuidadores e familiares residentes o isolamento ou distanciamento social. Ao sair de casa, mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.
  • Cuidadores e familiares com sintomas gripais devem se isolar em um quarto da residência, evitando contato direto com o paciente.

Atenção a outros cuidados e observações importantes:

  • Fique em casa sempre que estiver indisposto. Circular com a imunidade baixa pode ser ainda mais perigoso.
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
  • Em casos confirmados de Covid-19 no domicílio, notifique a equipe da Pronep Life Care rapidamente.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado