tratamento de feridas

Atenção Domiciliar como solução para tratamento de feridas

O Atendimento Médico Domiciliar tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos. Isto porque o cuidado dado ao paciente em casa consegue ser ainda mais focada no cuidado e leva em consideração diversos detalhes que melhoram o tratamento. O Home Care auxilia também no tratamento de feridas.

Este tipo de atendimento, mais dedicado ao paciente, é uma excelente alternativa também para quem apresenta lesões complexas e possui dificuldades de locomoção até o consultório ou hospital para realizar a manutenção dos curativos.

Na grande maioria das vezes, os pacientes necessitam da orientação de uma equipe multiprofissional, pois assim melhoram os resultados e aumentam o seu bem-estar durante o período que necessitam dos cuidados.

  • Por que o Home Care é indicado para estes casos?

Respeitar e manter os horários estabelecidos, diminuir a necessidade de locomoção e garantir um tratamento de feridas menos sofrível e mais humanizado ao paciente são alguns dos muitos benefícios da Atenção Domiciliar.

atendimento home care

O atendimento no ambiente familiar permite que a equipe médica esteja mais próxima, o que dá a possibilidade de um acompanhamento mais eficiente no avanço do tratamento de feridas e também diminui desgastes.

Além disso, em tempos de pandemia, diminui a exposição do paciente a ambientes com maior risco de contaminação.

  • Como é feito o atendimento e em quais casos ele é indicado? 

Em geral os procedimentos são feitos diariamente por técnicos de enfermagem que se deslocam para a residência, exclusivamente para realizar a troca e manutenção dos curativos. 

O enfermeiro executa, acompanha e avalia a ferida com a supervisão técnica de um profissional médico. Este processo facilita a confirmação de alguma alteração na conduta do caso.

Os processos de cuidados são feitos em pacientes com lesões por pressão – feridas que se desenvolvem em proeminências ósseas em pacientes acamados com dificuldade de mobilização no leito – frágeis, muitas vezes desnutridos e em pacientes diabéticos, vasculopatas com lesões cutâneas  ou mesmo para pessoas em período pós-operatório.

  • Como a Pronep atua neste sentido?

Entre os nossos serviços, existe o PronepCLINIC, serviço que disponibiliza, além do tratamento de feridas e troca de curativos, a administração dos mais variados medicamentos.

Dependendo da necessidade do paciente e da integração da família com o tratamento, melhoramos os resultados, sempre respeitando a situação em que o paciente se encontra e as suas necessidades.

Tudo é planejado e executado para fazer do bem-estar do paciente nosso dever.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado