Dezembro Laranja busca promover informações relacionadas à prevenção e e conscientização sobre o câncer de pele para a população.

Dezembro Laranja alerta sobre prevenção ao câncer de pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia criou a campanha Dezembro Laranja para promover informações relacionadas à prevenção e para conscientizar a população sobre o câncer de pele, uma das doenças de maior incidência no Brasil.

O câncer de pele ocorre devido ao crescimento anormal de células que compõem a pele. Um dos fatores que pode desencadear o câncer de pele é a exposição excessiva ao sol, sem proteção, já que essa ação pode gerar alterações celulares.

Vale destacar que o câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e possui tumores de diversos tipos. Os mais frequentes são o carcinoma basocelular, considerado o mais comum e o menos agressivo, e o carcinoma epidermoide. 

Além disso, pessoas com a pele clara, pintas e manchas, idosos e pessoas com histórico familiar da doença têm mais probabilidade de desenvolver a doença. O melhor caminho é a prevenção. Portanto algumas medidas são essenciais como:

  • Evite a exposição excessiva ao sol, principalmente entre 10h e 16h;
  • Use filtro solar;
  • Lembre-se do chapéu ou boné;
  • Óculos de sol com lentes UV;
  • Busque sombras e árvores.

Consultas de rotina com um dermatologista também são fundamentais para monitorar a saúde.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado