Vagner Araújo, coordenador da equipe de Educação Continuada da Pronep

Por Dentro da Pronep 1: Educação Continuada

Série de publicações apresenta atividades e setores da Pronep Life Care. Leia o primeiro artigo, sobre Educação Continuada com o coordenador Vagner Araújo

A nova série de publicações “Por Dentro da Pronep” vai apresentar para os pacientes, familiares, funcionários, operadoras e demais leitores nossas atividades, setores, colaboradores, desafios e conquistas.

Em cada artigo, uma área da Pronep Life Care será apresentada e vai contar sobre sua rotina, trabalho exercido, histórias e mais. O pontapé inicial será pela área de Educação Continuada. O Vagner Araújo, coordenador da equipe, está há 9 anos no time Pronep Life Care e nos conta como é o dia a dia na área.

“O profissional do setor possui como principal desafio manter o corpo clínico da Pronep sempre atualizado e capacitado para prover aos pacientes a melhor assistência em saúde”, ele conta. A equipe tem 4 enfermeiros de educação continuada distribuídos entre as unidades de negócio.

Sempre que possível, os treinamentos utilizam metodologia de simulação realista, que permite aos participantes uma interação direta com os desafios encontrados na Assistência Domiciliar e aprimoramento de habilidades técnicas.

Estamos inseridos na estrutura do Capital Humano, o que nos possibilita promover ações para o desenvolvimento técnico e comportamental de todos os colaboradores. Este posicionamento torna o setor mais estratégico e alinhado com os objetivos de promover uma boa experiência para nossos colaboradores.

Quem leu esse também leu: Como manter a imunidade forte durante a pandemia?

A Educação Continuada participa das comissões internas de qualidade, como: “Comissão de prontuário”, “Comissão de eventos adversos”, ”Comissão de óbito”, “Comissão de experiência do paciente”, “Comissão de farmácia e terapêutica”, “Comissão de gerenciamento da dor”, “Comissão interna de prevenção de acidentes e brigada de incêndio”.

O processo de acreditação internacional pela Joint Commission International (JCI) é uma importante celebração e reconhecimento das ações implementadas para o desenvolvimento organizacional e segurança dos nossos pacientes. A educação continuada é responsável pelos capítulos de Educação de pacientes e familiares (PFE) e Educação e qualificação dos profissionais (SQE).

“Estou na Pronep há 9 anos e fazer parte deste time é uma grande honra. Aqui todos os dias somos movidos por fazer o bem: ouvir, sentir e cuidar e fazer cada dia melhor”, finaliza Vagner.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado