nutrição e compra de alimentos durante a pandemia

Como manter a imunidade forte durante a pandemia?

Além da preocupação com o uso de máscaras, álcool em gel e todos os já conhecidos mecanismos de prevenção contra a Covid-19, a pandemia trouxe uma preocupação a mais para a população: manter a imunidade forte durante a pandemia.

Imunidade é o nome dado à capacidade que o organismo tem de se defender de bactérias, fungos e vírus que possam causar diversas doenças.

O Sars-Cov-2, causador do novo Coronavírus, é um vírus que ataca o nosso sistema imunológico e quando ele está desprotegido tende a ser mais suscetível a situações graves.

Confira e compartilhe algumas dicas para manter uma imunidade forte e protegida.

  • Quais nutrientes fortalecem a imunidade?

Embora existam diferentes formas para proteger o sistema imunológico através da suplementação, as mais naturais, que vem de alimentos comuns do nosso dia a dia, ganharam destaque durante a quarentena. Isso porque muitas pessoas ficaram isoladas e a facilidade de estarem em casa incentivou o consumo delas.

Os alimentos ricos em vitaminas A, B, C, D e E, selêncio, zinco e ferro, podem ser importantes aliados na hora de fortalecer a imunidade. Entretanto, é sempre válido lembrar que o consumo esporádico de alimentos saudáveis não funciona e precisa ter uma certa regularidade na sua rotina.

  • Confira os melhores alimentos para a sua imunidade

– Frutas cítricas

Laranja, acerola, kiwi e tomate, são fontes riquíssimas de vitamina C, antioxidante importante para a resistência do organismo.

– Vegetais de cor verde escura

Alimentos como brócolis, couve e espinafre são ricos em ácido fólico, nutriente que auxilia na produção de glóbulos brancos e mantem a forte durante a imunidade.

imunidade da família durante a pandemia

– Alimentos ricos em zinco

Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas, como o feijão e a lentilha, são ricos em zinco, nutriente importante para o sistema imunológico.

– Oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais possuem uma ótima quantidade de vitamina E, nutriente valioso, principalmente para os mais idosos que sofrem uma queda na imunidade pela idade avançada.

– Ômega 3

A imunidade agradece a ingestão de alimentos com ômega 3, como o salmão e o azeite, por exemplo. Eles ajudam as artérias permanecerem longe de inflamações e claro, mantendo a imunidade forte durante a pandemia.

Lembrando que em tempos de Coronavírus, todo cuidado é pouco e o auxílio de um profissional da nutrição é sempre bem-vindo na hora de mudar a sua dieta.

Se habituar e colocar alimentos mais saudáveis na alimentação diária é uma tarefa que começa aos poucos.

Por isso, nada de trocar bruscamente os alimentos que você come, faça um planejamento com um profissional e vá criando uma rotina.

  • Como a Pronep atua no acompanhamento nutricional dos pacientes?

A Pronep Life Care conta com profissionais altamente capacitados, que cuidam diariamente de pacientes com as mais variadas necessidades.

E por contar com pacientes que apresentam diferentes características, primeiramente cada caso é analisado antes de ter um protocolo estabelecido.

Depois de feito o cronograma adequado, a equipe de monitoramento faz todo processo de fiscalização e está sempre disponível para sanar dúvidas.

Tudo é feito com a leveza e compromisso com a vida que só os profissionais Pronep tem com os pacientes.

Quer saber tudo sobre os serviços que realizamos nas casas de quem abre as portas para nós?

Clique aqui e conheça o Pronep Clinic, serviço que, além de muitos cuidados, faz acompanhamento nutricional.

Clique aqui e saiba mais sobre a Nutrição pós-Covid.

Clique aqui e saiba mais informações sobre a Covid-19.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado