O relacionamento institucional intermedia os relacionamentos entre os diversos setores externos e internos da instituição.

Por Dentro da Pronep 21: Relacionamento Institucional

Relacionamento Institucional. Este é o tema da nova edição da série de publicações “Por Dentro da Pronep”. O departamento, que faz parte do setor comercial, intermedia os relacionamentos entre os diversos setores externos e internos da instituição. Além disso, cumpre o papel de construção do relacionamento institucional baseado na transparência nas negociações, sustentabilidade do negócio e nos critérios de segurança e elegibilidade para o atendimento domiciliar.

Quando se trata de cuidado e atenção aos pacientes com as mais diversas necessidades, construir um bom relacionamento é fundamental para proporcionar cada vez mais qualidade de vida. “O relacionamento institucional fortalece a nossa imagem junto aos clientes baseando-se nos valores institucionais. Além disso, realiza um trabalho contínuo em busca da satisfação dos nossos clientes”, afirma Andréa Martins Rosa, gerente de Relacionamento Institucional.

Hoje, o departamento proporciona suporte no relacionamento entre os diversos clientes: operadoras, médicos, equipe multidisciplinar, instituições de saúde, pacientes/familiares e áreas internas. Ainda, atua nas devolutivas e soluciona conflitos de interesse, objetivando a satisfação do cliente.

Vale destacar que o relacionamento institucional engloba praticamente todas as áreas da empresa. “Trabalhamos em conjunto desde a solicitação do home care, passando pela captação/implantação até a entrega do faturamento. Somos os facilitadores e atuamos intermediando as devolutivas junto às operadoras, aos médicos/equipe multidisciplinar, às instituições de saúde e famílias”, explica Andréa Rosa.

Ao longo dos últimos anos, o relacionamento institucional vem promovendo conhecimento e conscientização sobre a importância do atendimento domiciliar para profissionais de saúde, pacientes e seus familiares. Ademais, orienta sobre quando esse serviço é necessário, bem como a sua importância para a sociedade. 

“Hoje, a sociedade reconhece, confia e indica o atendimento domiciliar. Com a pandemia, o relacionamento institucional viabilizou, junto às operadoras e nossas áreas operacionais, a desospitalização segura dos pacientes, agilizando e intermediando o início do atendimento de vários pacientes, atendendo às expectativas dos médicos, seguradoras e família e desafogando os leitos hospitalares”, destaca a gerente de relacionamento institucional.

Uma das grandes conquistas do departamento foi promover o fortalecimento e a credibilidade do atendimento domiciliar junto aos diversos clientes. Além disso, potencializa o conceito de atendimento domiciliar apresentando os benefícios e oferecendo um atendimento com qualidade e segurança ao paciente.

Para Andréa, trabalhar na Pronep Life Care é gratificante, além de ser um aprendizado e uma evolução constante. “A Pronep faz parte do meu desenvolvimento, crescimento  profissional e pessoal. São quase 16 anos trabalhando na empresa que me acolheu e me apresentou o home care – atendimento domiciliar.”

Fazer o bem e celebrar as pequenas e grandes conquistas é essencial. Andréa destaca o orgulho e a felicidade em fazer parte da Família Pronep. “Acompanhar várias histórias de sucesso, o processo de reabilitação e a superação dos pacientes e de seus familiares  torna o serviço emocionante. Além de saber que de alguma forma contribuímos e fizemos a diferença para o paciente e a sua família, no momento tão frágil, em que acolhemos e trabalhamos as expectativas”.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado