Um descuido pode provocar acidentes e causar queimaduras, um dos traumas mais comuns e danosos para o ser humano.

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA MANTER A SAÚDE DIGESTIVA EM DIA

Anualmente, celebra-se o Dia Mundial da Saúde Digestiva com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento de doenças do aparelho digestivo.

Estima-se que 20% da população mundial possui algum problema intestinal, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre as doenças mais comuns relacionadas ao aparelho digestivo estão as gastrites, úlceras, câncer de estômago, câncer de esôfago e câncer colorretal.

Geralmente, as doenças relacionadas ao estômago são associadas ao estilo de vida. Alguns hábitos como o sedentarismo, estresse, alimentação desequilibrada e o tabagismo  podem causar problemas no aparelho digestivo. De fato, a prevenção é o melhor remédio para manter a saúde digestiva em dia.

Ainda de acordo com a OMS, outro dado que chama a atenção é que aproximadamente 90% da população não costuma procurar orientação médica. Grande parte das pessoas acabam buscando automedicação, uma ação que pode gerar mais problemas para a saúde.

Por isso, ao sentir algum sintoma é fundamental buscar atendimento médico, pois o diagnóstico precoce é a melhor maneira para encontrar a solução e evitar maiores complicações relacionadas a qualquer tipo de doença. Alguns sintomas comuns como náusea, mau hálito, dores na barriga, mudanças bruscas nas fezes, diarreia, dores e incômodos constantes no estômago podem ser um sinal de alerta. 

Portanto, além de consultar o médico regularmente, alguns hábitos podem ajudar a manter a saúde digestiva em dia:

  • Beber bastante água;
  • Praticar atividades físicas com frequência;
  • Evitar o consumo do café, álcool e cigarro; 
  • Cuidar da saúde mental, evitando o excesso de estresse;
  • Manter uma alimentação equilibrada.

Mantenha sua saúde em dia.

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado