Um dos benefícios da atenção domiciliar é o atendimento mais personalizado, adaptado às necessidades específicas do paciente e do ambiente em que vivem.

Atenção domiciliar e os impactos positivos para a saúde do paciente 

A atenção domiciliar, também conhecida como home care, pode proporcionar bem-estar e gerar diversos impactos positivos para a saúde do paciente. Uma das vantagens é o atendimento mais personalizado, adaptado às necessidades específicas do paciente e do ambiente em que vivem. Essa condição pode gerar melhor adesão ao tratamento e resultados mais eficazes.  

A seguir, destacamos uma série de benefícios que a atenção domiciliar pode proporcionar aos pacientes e seus familiares.  

Continue a leitura! 

Conforto   

Estar em um ambiente familiar e confortável pode diminuir o estresse e a ansiedade do paciente, proporcionando sensação de segurança e tranquilidade.  

Além do paciente estar em um lugar mais acolhedor, o gerenciamento eficaz da dor também pode trazer impactos positivos para a saúde do paciente. 

Leia também o artigo: O papel vital do fisioterapeuta no home care 

Apoio familiar  

A presença da família tem papel essencial na recuperação do paciente, proporcionando suporte emocional e promovendo um ambiente positivo para a cura.  

Autonomia  

Estar em casa permite que o paciente tenha autonomia e independência na medida do possível, o que pode contribuir para a autoestima e bem-estar emocional.   

Prevenção e redução de infecções 

No lar, o paciente tem menos exposição a germes e bactérias hospitalares, o que diminui o risco de infecções relacionadas à internação. 

Outra vantagem é o cuidado e o monitoramento constante que podem ajudar na prevenção de complicações e possíveis recaídas do paciente. 

Leia também mais detalhes sobre cuidados essenciais para tratamento e recuperação de feridas  

Lugar mais importante e seguro: sua casa  

Receber o tratamento e os cuidados necessários em casa pode criar condições ideais para a recuperação do paciente. Além disso, ajuda a promover o descanso adequado, seguindo plano de tratamento e, assim, concentrando na melhoria da saúde.  

Entre em contato conosco

Inscreva-se e receba nossas novidades

Sabemos que escolher uma assistência home care não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão. Podemos oferecer todo o suporte necessário com informações essenciais sobre os cuidados específicos na atenção domiciliar e dicas de saúde e bem-estar.

Antes, queremos ouvir você e saber quando você precisa de cuidados:

Preciso de cuidados o quanto antes

Central 24h: 0800 677 6637
[0800 6 PRONEP]

Preciso de cuidados nos próximos três meses

    Preciso de cuidados por tempo indeterminado